360

Por - 5/01/2013

Último filme que assisti!

créditos
Nome Original: 360
País: Reino Unido, Áustria, Brasil, França
Ano de Lançamento: 2012 
Diretor: Fernando Meirelles
Produtor: Peter Morgan, Michael Winterbottom, Fernando Meirelles, Andy Stebbing
Roteiro: Peter Morgan
Produção/Ditribuição: Dor Films, Paris Filmes, Magnolia Pictures, Fidélité Films
Gênero: Drama, Romance
Principais Atores: Anthony Hopkins, Jude Law, Rachel Weisz, Maria Flor, Ben Foster

Antes de tudo tenho que alertá-los que esse não é meu gênero favorito. Na verdade, tento ficar longe de filmes realistas demais que contam histórias tristes e verdadeiras, ou seja, filmes de drama. Então por que assisti ao filme? Por que tem Fernando Meirelles, Maria Flor e mais um bando de atores bons?! Claro que fiquei curiosa em ver brasileiros contracenando com atores “internacionais”! Bom, dito isso vamos às opiniões sobre o filme.

É um filme com várias histórias que mostram como cada um convive com o amor, paixão e relacionamentos do gênero. Acho legal quando as histórias começam a se juntar e no final ver que todas essas pequenas historinhas eram de alguma forma conectadas.

Gostei de ver a Maria Flor ao lado do Anthony Hopkins. Ela parecia bem à vontade. Também gostei da história do Ben Foster, Tyler, um cara que acabara de sair da prisão por abusos sexuais e que conhece Laura, a personagem da Maria Flor, que sem saber do passado do rapaz, dá todas as oportunidades possíveis a Tyler. É uma parte que me fez pensar em como somos vulneráveis a desconhecidos.

Gostei muito de ver o Jude Law e a Rachel Weisz como um casal. Eles ficaram lindos juntos!rs Tá, isso é coisa de gente que não tem o que pensar da vida. Mas é verdade!

E por fim, me apaixonei pela atriz Gabriela Marcinkova, que fez Anna, uma garota que vive a vida apoiando e seguindo sua irmã mais velha, Mirka. Pena não ter aparecido muito, mas adorei seu jeitinho, e seu improvável relacionamento com o motorista Sergei (Vadimir Vdovichenkov).

Minhas últimas palavras: não é um filme que eu indicaria, mas é um filme interessante, profundo, que concerteza muitos vão gostar. Pra quem gosta de filmes que mostram a nossa realidade, o cotidiano, é perfeito! Mas não assistam se você for bobona como eu, que gosta de filmes de comédia, bonitinhos, engraçadinhos, com finais felizes, e que fogem totalmente da nossa realidade!

Até a próxima!

Veja Também

2 comentários

  1. Não é bem meu tipo de filme, mas acho que deveria fazer como você e assistir algo diferente haha =D
    fashionemcores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Às vezes é bom, sair da nossa zona de conforto e ver coisas diferentes! Nem precisa gostar, mas é bom pra refletir e saber que existe muito mais do que nosso mundinho!rs

      bjaoo

      Excluir

Deixe seu comentário! Não precisa concordar comigo mas, por favor, tente ser ponderado e não use palavras desagradáveis.